news.med.br
Cientistas descobriram que uma versão bacteriana da transcriptase reversa lê o RNA como um modelo para produzir genes completamente novos escritos no DNA. Esses genes são então transcritos novamente em RNA, que é traduzido em proteínas1 protetoras quando uma bactéria2 é infectada por um vírus3. Por outro lado, as transcriptases reversas virais não produzem novos genes; eles apenas transferem informações do RNA para o DNA.
[Mais...]
Uma dieta rica em alimentos ultraprocessados aumentou o risco de comprometimento cognitivo1 ou acidente vascular cerebral2, mostraram dados do estudo prospectivo3 REGARDS, publicados no periódico científico Neurology. No entanto, o risco de declínio cognitivo1 ou acidente vascular cerebral2 caiu para as pessoas que ingeriam mais alimentos não processados ou minimamente processados. Um aumento de 10% na ingestão relativa de alimentos ultraprocessados aumentou o risco de comprometimento cognitivo1 em 16% e de acidente vascular cerebral2 em 8%. Um aumento de 10% em alimentos não processados ou minimamente processados reduziu o risco de comprometimento cognitivo1 em 12% e o risco de acidente vascular cerebral2 em 9%.
[Mais...]
Uma dieta cetogênica faz com que células1 danificadas se acumulem nos órgãos de camundongos. Seu acúmulo sugere que a dieta cetogênica pode acelerar o envelhecimento dos órgãos, aumentando o risco de condições como doenças cardíacas e câncer2. Os dados são de uma nova pesquisa, publicada na revista Science Advances, que descobriu que uma dieta cetogênica contínua e de longo prazo pode induzir células1 senescentes3, ou envelhecidas, em tecidos normais, com implicações específicas para a função cardíaca e renal4. Mas interrupções planejadas na dieta podem ajudar na prevenção.
[Mais...]
Uma revisão de um número limitado de casos de pacientes não responsivos com lesões1 cerebrais traumáticas graves levantou questões sobre o costume de tomar uma decisão dentro de 72 horas. O estudo, publicado no Journal of Neurotrauma, sugere esperar mais antes de retirar o suporte vital. Na análise, descobriu-se que, entre 56 pacientes cujo suporte de vida foi continuado que foram acompanhados por 6 meses, a maioria dos pacientes morreu de qualquer maneira no hospital, em cerca de seis dias. Mas 42 por cento dos que continuaram com suporte vital se recuperaram o suficiente no ano seguinte para terem algum grau de independência. Alguns até retornaram às suas vidas anteriores.
[Mais...]
Encontrar soluções eficazes e escaláveis para resolver atrasos no diagnóstico1 e disparidades no autismo é um imperativo de saúde2 pública. Abordagens que integram biomarcadores de rastreamento ocular em modelos de avaliação do autismo baseados na comunidade são promissores para resolver este problema. Neste estudo, publicado no JAMA Network Open, um biomarcador composto de rastreamento ocular foi associado a um diagnóstico1 clínico de autismo de melhor estimativa, e um modelo de diagnóstico1 integrado incluindo diagnóstico1 do médico de atenção primária e certeza diagnóstica demonstrou maior sensibilidade e especificidade.
[Mais...]
Um novo medicamento antisense1 de RNAm reduziu consideravelmente os triglicerídeos em pacientes com hipertrigliceridemia de alto risco ou moderada e naqueles com níveis extremamente elevados devido à síndrome2 da quilomicronemia familiar, mostraram dois ensaios randomizados publicados no The New England Journal of Medicine. Olezarsen, administrado por via subcutânea3 uma vez por mês, reduziu os níveis plasmáticos de triglicerídeos em 49,3 e 53,1 pontos percentuais com as duas doses testadas em comparação com placebo4 em uma coorte5 com hipertrigliceridemia predominantemente moderada com risco cardiovascular elevado. Em pacientes com síndrome2 da quilomicronemia familiar, a dose mais elevada reduziu os triglicerídeos em 43,5 pontos percentuais mais do que o placebo4.
[Mais...]
Um baixo nível sérico de testosterona na linha de base foi associado a um maior risco de mortalidade1 por todas as causas e por doenças cardiovasculares2 (DCV), segundo uma metanálise de 11 estudos de coorte3 prospectivos publicada no Annals of Internal Medicine. Em análises ajustadas por idade, os homens no quintil4 mais baixo (8,46 nmol/L [244 ng/dL]) da concentração total de testosterona tiveram um risco maior de mortalidade1 por todas as causas (HR 1,09) e mortalidade1 por DCV (HR 1,32) em comparação com homens no quintil4 mais elevado.
[Mais...]
Um medicamento dois em um que modula as vias neurais envolvidas no apetite e na recompensa pode revelar-se mais eficaz e duradouro do que os atuais medicamentos para perda de peso disponíveis no mercado. Em um novo estudo publicado na revista Nature, pesquisadores descrevem que o candidato a medicamento visa tanto o receptor de GLP-1 quanto o receptor NMDA. Eles anexaram um peptídeo que se parece com o hormônio1 GLP-1 a uma pequena molécula, a dizocilpina (também chamada MK-801), que bloqueia o receptor NMDA. Os resultados demonstram que a entrega dirigida por GLP-1 do antagonista2 do receptor NMDA MK-801 afeta a neuroplasticidade no hipotálamo3 e no tronco cerebral4.
[Mais...]
Em adultos hospitalizados com suspeita de sepse1, a piperacilina-tazobactam foi associada a uma maior taxa de mortalidade2 e ao aumento da duração da disfunção orgânica em comparação com a cefepima, de acordo com um estudo de coorte3 retrospectivo4 publicado no JAMA Internal Medicine. Em uma análise de variáveis instrumentais, o tratamento empírico com vancomicina e piperacilina-tazobactam resultou em um aumento absoluto de 5% na mortalidade2 em 90 dias em comparação com o tratamento empírico com vancomicina e cefepima (22,5% vs 17,5%).
[Mais...]
As duas células1 que constituem um embrião humano com um dia de vida podem parecer idênticas à primeira vista. Mas um estudo publicado na revista Cell mostra que a maior parte do corpo humano2 se forma a partir de apenas uma dessas células1 uma descoberta que poderá ajudar a aumentar a taxa de sucesso dos procedimentos de fertilização3 in vitro (FIV). O trabalho mostra que as células1 geradas pela primeira divisão do óvulo fertilizado4 dão uma contribuição desigual aos órgãos e tecidos do corpo. Essa primeira divisão prepara as células1 resultantes para procurarem destinos diferentes, abrindo caminho para as complexidades do feto5 totalmente desenvolvido.
[Mais...]
Mostrar: 10 31 a 40 (Total: 3916)
|